Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
CURSO DE NEUROCIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO

Na última sexta-feira (06/03/2020) em atendimento as Ações sugeridas em parceria com o Governo Estadual - Desafio: Alavancar a Qualidade do Ensino através da oferta de Formação Continuada para os Professores e funcionários de suporte, foi desenvolvido o Curso de Neurociência e Desenvolvimento Humano, com a Professora Mestre em Educação Física Merlyn Mércia Oliani no espaço da EMEFEI Professora Neuza Berbel Bernava.
O Curso ocorreu em parceria com o município de Nova Guataporanga e contribuiu significativamente para a necessária compreensão do funcionamento cerebral e do processamento das informações por meio do seu mapeamento.
A Neurociência é a ciência que estuda o cérebro, e durante o curso, além da parte teórica sobre o funcionamento cerebral e de como os conhecimentos são construídos, também foram desenvolvidas atividades práticas cujo objetivo é a mudança de "olhar" dos profissionais da Educação sobre as práticas de ensino, orientando para o planejamento de atividades que de fato estimulem o cérebro em formação.
De acordo com as experiências e estímulos recebidos será determinado como e quanto o cérebro se desenvolverá. Considerando que o desenvolvimento de uma área do cérebro é determinante para o desenvolvimento das demais e que até os 6 anos de idade é que se constrói em maior velocidade os conhecimentos, a Educação Infantil e a Família precisam desenvolver situações significativas, pois é a faixa etária que precisa ser mais estimulada e os conhecimentos adquiridos em cada fase do desenvolvimento da criança será base para a aprendizagens futuras mais complexas.
Portanto, a escola precisa avançar nos seus conhecimentos para atuar de forma produtiva no desenvolvimento cerebral dos educandos. Nesse sentido a Formação Continuada é imprescindível.
O dinamismo e a importância do assunto garantiu a participação efetiva de todos. E os conhecimentos serão introduzidos no planejamento de atividades visando atingir os objetivos propostos e a formação de seres humanos éticos e que tenham sucesso em suas vidas.
Além dos professores e profissionais de apoio participaram do Curso os Coordenadores Pedagógicos, Diretores.